Imagem Destaque
São Paulo – Após o Sindicato fechar a agência no Shopping Central Plaza, o Itaú se mexeu e mandou três funcionários para a área comercial da unidade, localizada na zona leste de São Paulo. Na terça 5, a representação da categoria havia flagrado apenas um bancário responsável pelo atendimento de todos os clientes no setor.
O dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, impediu a abertura da agência, que funciona em horário estendido das 12h às 20h, e entrou em contato com a direção do Itaú, avisando que só deixaria abrir se mais funcionários fossem enviados. "No final da tarde, chegaram os três e, agora, são quatro para dar conta da demanda", explica o dirigente.
> Sindicato fecha Itaú por falta de funcionários
O dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, impediu a abertura da agência, que funciona em horário estendido das 12h às 20h, e entrou em contato com a direção do Itaú, avisando que só deixaria abrir se mais funcionários fossem enviados. "No final da tarde, chegaram os três e, agora, são quatro para dar conta da demanda", explica o dirigente.
> Sindicato fecha Itaú por falta de funcionários
Antes da chegada do reforço, a única funcionária que atendia sofria com a sobrecarga, que a impedia até de ir ao banheiro ou sair para almoçar, e também com a revolta dos clientes. Era xingada de todos os nomes possíveis.
"As empresas não dão nada de mão beijada. Tudo o que conquistamos é fruto de nossa luta. Portanto, o bancário que estiver passando por uma situação semelhante, ou qualquer outro desrespeito, deve denunciar para o Sindicato", orienta Serginho. Para denunciar, basta ligar para 3188-5200 ou mandar um e-mail clicando aqui (escolha o setor "site").
Redação – 6/5/2015