Imagem Destaque
São Paulo – Encontrar soluções para as diversas questões do dia a dia do empregado da Caixa Federal é o objetivo do Fórum Nacional sobre Condições de Trabalho que se reuniu pela primeira vez na terça 16, em Brasília.
Participaram da reunião, integrantes de cinco dos seis fóruns regionais experimentais – São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, a exceção foi Ceará – que apresentam as demandas locais que necessitam de solução.
“Essas instâncias servem para solucionar problemas que vão desde o reparo de ar-condicionado e em portas de segurança nas agências, poucos bancários nos setores e cobrança abusiva de metas”, explica o diretor do Sindicato Valter San Martin que participou da reunião. “O problema comum em todos os fóruns regionais é a morosidade do banco em atender aos pedidos, muitos de fácil execução. Como do fórum nacional participaram integrantes de todos os setores de logística e infraestrutura do banco, espera-se que haja mais agilidade a partir de agora. Deixamos claro que, pelo acordo aditivo, a Caixa tem 30 dias para resolver as demandas.”
> Fórum discute condições de trabalho por regiões
O representante do banco na instância nacional comprometeu-se em contatar os fóruns regionais com objetivo de atenderem mais rapidamente as demandas dos trabalhadores. Ele também ficou de analisar a reivindicação de elaborar fluxograma para deixar claro quando o problema foi apresentado, como está o andamento e quando foi ou será resolvido.
Participaram da reunião, integrantes de cinco dos seis fóruns regionais experimentais – São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, a exceção foi Ceará – que apresentam as demandas locais que necessitam de solução.
“Essas instâncias servem para solucionar problemas que vão desde o reparo de ar-condicionado e em portas de segurança nas agências, poucos bancários nos setores e cobrança abusiva de metas”, explica o diretor do Sindicato Valter San Martin que participou da reunião. “O problema comum em todos os fóruns regionais é a morosidade do banco em atender aos pedidos, muitos de fácil execução. Como do fórum nacional participaram integrantes de todos os setores de logística e infraestrutura do banco, espera-se que haja mais agilidade a partir de agora. Deixamos claro que, pelo acordo aditivo, a Caixa tem 30 dias para resolver as demandas.”
> Fórum discute condições de trabalho por regiões
O representante do banco na instância nacional comprometeu-se em contatar os fóruns regionais com objetivo de atenderem mais rapidamente as demandas dos trabalhadores. Ele também ficou de analisar a reivindicação de elaborar fluxograma para deixar claro quando o problema foi apresentado, como está o andamento e quando foi ou será resolvido.
O fórum nacional se reunirá a cada quatro meses.
Conquista do aditivo – A criação de fóruns regionais e nacional para discutir e apresentar soluções para as condições de trabalho foi conquista da Campanha Nacional Unificada do ano passado.
São integrados por representantes dos trabalhadores e de diversos setores do banco. A princípio foram criados seis módulos-piloto, mas o objetivo é aumentar o número até atingir todo o país.
Jair Rosa – 17/6/2015
Conquista do aditivo – A criação de fóruns regionais e nacional para discutir e apresentar soluções para as condições de trabalho foi conquista da Campanha Nacional Unificada do ano passado.
São integrados por representantes dos trabalhadores e de diversos setores do banco. A princípio foram criados seis módulos-piloto, mas o objetivo é aumentar o número até atingir todo o país.
Jair Rosa – 17/6/2015