São Paulo – O Sindicato vai à Câmara de Vereadores de São Paulo para debater a importância das portas de segurança para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes nos bancos. A entidade terá audiência para tratar da questão com o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD).
A reunião inicialmente fora marcada para o dia 2 de abril, mas acabou remarcada para a quinta 19.
Na carta enviada a Police Neto solicitando a reunião, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, ressaltou a preocupação dos trabalhadores e lembrou a luta da categoria pela manutenção das portas. “Em 2007, os bancários comemoraram a decisão dos vereadores da Câmara Municipal, que por unanimidade aprovaram a obrigatoriedade da instalação do equipamento em todas as agências da cidade. Porém, em 2008, o prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto de lei. Desde então, algumas instituições estão retirando esse importante equipamento de segurança”.
Osasco - Os bancários já levaram o debate sobre segurança bancária para a Câmara Municipal de Osasco. No final de março, a presidenta e o diretor executivo do Sindicato, Juvandia Moreira e Daniel Reis, foram recebidos pelo presidente da Casa, Aluísio da Silva Pinheiro (PT), que confirmou a realização de uma audiência pública sobre o assunto.
Leia mais
> Bancos têm de manter porta de segurança
> Osasco terá audiência pública sobre segurança
Redação - 18/4/2012
Linha fina
Reunião será entre representantes dos bancários com o presidente da Casa, vereador José Police Neto
Imagem Destaque