São Paulo – Os funcionários do Safra são os primeiros a ter um pouco mais de tranqüilidade para trabalhar nas agências. Depois de intensas negociações e cobranças do Sindicato, a direção da instituição financeira confirmou que já está colocando porta de segurança em todas as unidades.
O anúncio da medida foi feito pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, durante o programa Momento Bancário em Debate da quinta 19 que teve como tema principal a segurança bancária. “Da mesma forma que o Safra tomou essa medida, os demais bancos também podem. O dispositivo é essencial para a proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes”, disse.
> Vídeo: MB em Debate - Safra instalará portas de segurança
> Vídeo: MB em Debate sobre segurança
Segundo o diretor do Sindicato e funcionário do Safra, Flávio Monteiro Moraes, a colocação da porta de segurança é uma grande conquista dos trabalhadores. “Os bancários poderão trabalhar com mais tranquilidade. É inconcebível que haja empresas que não considerem esse mecanismo essencial à proteção dos trabalhadores e clientes”, destacou.
Audiência - Também na quinta 19, representantes dos trabalhadores se reuniram com o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, José Police Neto, que se comprometeu em retomar o debate sobre a importância da porta de segurança em todas as unidades bancárias da capital.
Leia mais
> Vídeo: audiência na Câmara sobre segurança
Redação 20/4/2012
Linha fina
Por meio de negociação, representantes dos trabalhadores e direção do banco definiram que todas as agências terão o dispositivo. Sindicato cobra o mesmo nos outros bancos
Imagem Destaque