São Paulo - A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) reforçou à direção da Caixa Federal, na terça-feira 29, uma série de reivindicações referentes à Funcef. O documento foi entregue pela coordenadora do colegiado, Fabiana Matheus, ao superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, Sebastião Andrade, e à diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Guedes.
A manifestação se baseia no que foi debatido e aprovado durante o Encontro Estadual de Trabalhadores e Aposentados da Caixa em São Paulo. O evento, organizado pela Apcef/SP, ocorreu no sábado 19, no Auditório Azul do Sindicato, e reuniu 91 bancários. Os pontos debatidos foram a situação dos planos de benefícios da Fundação e o problema do contencioso judicial.
"O documento carrega reivindicações dos empregados, como a solução para o contencioso judicial, o fim do voto de Minerva, imediata incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios e do Fundo de Revisão de Benefícios”, diz o diretor do Sindicato Valter San Martin.
> Leia a íntegra do documento entregue para à Caixa
> Sindicato apoia chapa 5 para a Funcef
> Veja Perguntas e Respostas sobre a Funcef
Dionisio Reis, representante dos empregados no CEE, explica que vão aguardar até 5 de abril por uma posição da direção da Caixa. Lembra, ainda, que um novo encontro em São Paulo está agendado para 30 de abril.
Fenae, com edição da Redação - 31/3/2016
Linha fina
Entre os pontos cobrados, destacam-se a incorporação do REB ao Novo Plano, a não utilização do voto de Minerva e a solução para o contencioso judicial
Imagem Destaque