Imagem Destaque

.jpg)
> Fotos: galeria do protesto no Feirão
> Temer: 10 milhões de famílias na miséria
> Minha Casa, Minha Vida: 'interino' recua
Segundo o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Dionísio Reis, as declarações do novo presidente do banco público, Gilberto Occhi – indicado pelo PP (Partido Progressista) – já explicitaram as intenções privatistas do “governo” interino. “Já entrou falando que pretende abrir, inicialmente, o capital das áreas de seguros, loterias e cartão. Posteriormente, o objetivo é a abertura total para o mercado. O objetivo é vender um patrimônio do povo brasileiro.”
Além da abertura de capital, Occhi quer fechar centenas de agências em todo o país e reduzir o quadro de empregados. “Não aceitaremos ataques contra a Caixa e seus trabalhadores. O que o banco público precisa é contratar para

> Occhi confirma intenção de privatizar a Caixa
“Viemos aqui [no Feirão] defender uma Caixa 100% pública. Programas sociais fundamentais, operados pela Caixa, já estão sofrendo cortes. Esse “governo” interino quer acabar com o papel estratégico do banco, de fazer a disputa do mercado financeiro nacional, de ofertar crédito mesmo em conjunturas difíceis, de promover medidas anticíclicas para estimular o consumo, produção e, por consequência, o crescimento da economia”, diz Dionísio.
Durante o Feirão, dirigentes se reuniram com o vice-presidente de Governo da Caixa, Paulo Galli (foto à esquerda, ao centro). Reforçaram as preocupações do movimento sindical com o futuro do banco público e dos seus empregados, já apresentadas em negociação realizada na quinta 2, na qual também foram debatidas questões referentes à extinção de caixas e redução de pessoal.
> Negociação marcada por ato em defesa da Caixa
“Ele nos informou que a abertura de capital e o fechamento de agências não foram discutidos dentro da gestão da Caixa.

Luta por direitos – Os dirigentes também aproveitaram para consultar os bancários da Caixa sobre o apoio à grande mobilização em defesa dos direitos trabalhistas programada para 10 de junho. O Sindicato está percorrendo locais de trabalho realizando assembleias para que a categoria manifeste sua adesão por meio de votos depositados em urnas.
Leia mais
> Bancários opinam sobre manifestação do dia 10
Felipe Roussellet - 3/6/2016
