São Paulo – O Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban) voltam à mesa de negociação da Campanha Nacional 2012 para dar sequência aos debates sobre saúde e início aos sobre remuneração, segurança e igualdade de oportunidades. As rodadas serão realizadas em dois dias, quarta 15 e quinta 16.
> Bancários exigem preservação da vida
> Campanha cobra igualdade de oportunidades
> Remuneração entra na mesa de negociações
> Saúde volta à pauta de negociação
As discussões sobre saúde começaram na quarta 8, mas foram interrompidas no final da manhã por conta da participação dos representantes dos bancos e dos bancários na Conferência Nacional do Trabalho Decente, em Brasília. No dia anterior, terça 7, a negociação girou em torno das reivindicações sobre emprego.
> Bancários cobram retomada das contratações
BB e Caixa – Paralelamente às reuniões com a Fenaban, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, acontecem negociações específicas com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Federal. Com o BB, as duas primeiras estão marcadas para segunda 13 e terça 14. Com a Caixa, a primeira foi realizada na sexta 10 e a próxima está prevista para o dia 17.
Leia mais
> Caixa frustra empregados na 1ª negociação
> O passo a passo da Campanha Nacional
> Calendário e resultados das negociações
Redação - 13/8/2012
Linha fina
Terceira e quarta rodadas da Campanha Nacional 2012 serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto e vão retomar também debates sobre saúde
Imagem Destaque