São Paulo – Os empregados da Caixa Federal terão creditados no dia 11 de outubro a antecipação da regra básica da Participação nos Lucros e Resultados, os valores correspondentes à distribuição de 4% do lucro líquido do primeiro semestre a título de PLR Social. Os acertos salarias e dos veles refeição e alimentação retroativos a 1º de setembro, data base da categoria, ocorrerão na folha de pagamento de outubro.
> Assinada com a Fenaban renovação da CCT
A assinatura do acordo coletivo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre representantes dos empregados e da direção da Caixa Federal ocorre nesta quinta 4, em Brasília.
As propostas específicas da Caixa e a geral da categoria foram aprovadas em assembleia na quinta 27, após dez dias de greve nacional. Entre as conquistas dos trabalhadores, além do aumento real de 2% nos salários e de 2,95% nos vales refeição (que passa a R$ 21, 46 ao dia) e alimentação (com valor atualizado para R$ 367 ao mês), foi assegurada a ampliação do quadro para que totalize 92 mil empregados ainda este ano e 99 mil até dezembro de 2013.
“Consideramos o resultado da campanha positiva, pois também conquistamos a abertura do debate em torno de regras para os descomissionamentos, deixando que esta prerrogativa fique apenas a critério do gestor. Para as contratações vamos cobrar que os novos empregados sejam lotados nas agências que apresentam carência de pessoal”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
Diferenças – Os acertos salarias e dos vales refeição e alimentação retroativos a 1º de setembro, data base da categoria, ocorrerão na folha de pagamento de outubro.
Redação - 2/10/2012
(Atualizado às 16h44 de 3/10)