Pular para o conteúdo principal

Para CUT, luta contra racismo passa pelo trabalho

Linha fina
Central faz campanha no mês da Consciência Negra pela inclusão de cláusulas contra discriminação e preconceito para diminuir desigualdades entre trabalhadores negros e brancos
Imagem Destaque

São Paulo – A inclusão de cláusulas que garantam igualdade entre trabalhadores negros e brancos nos acordos e convenções coletivas de trabalho é uma das principais propostas da CUT na programação do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro. A CUT realizou na terça-feira 6, em São Paulo, Ato Pela Igualdade Racial no Trabalho e na Vida.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou que a central tem na luta contra o racismo em geral e principalmente no mercado de trabalho um de seus maiores compromissos. Em entrevista coletiva concedida antes da abertura do ato em São Paulo, o dirigente afirmou que a inclusão de cláusulas que garantam igualdade entre os trabalhadores brancos e negros, entre mulheres e homens é uma das ações contra o racismo e preconceito.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 7/11/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1