São Paulo – Dirigentes sindicais fecharam a agência da Caixa na Teodoro Sampaio, na região das Clínicas, por falta das mínimas condições de funcionamento. O ato ocorreu nesta terça-feira 12, após denúncias de funcionários.
A agência sofre há muito tempo com infiltrações, mas as chuvas recentes agravaram o problema. “A infiltração acarretou pane na porta de segurança, que parou de funcionar. Além disso, os funcionários e clientes enfrentam umidade, vazamento e goteiras”, informa o dirigente da Fetec-CUT/SP, Dionísio Reis.
O dirigente relata que a área de retaguarda da agência não tem iluminação suficiente, nem ar condicionado. “Parece uma caverna, e dois funcionários da Reret são condenados a trabalhar nessa condição insalubre”, denuncia.
Diante dos problemas, os funcionários abriram um chamado de urgência à Gilog, departamento do banco que trata de questões de logística, mas até os dirigentes sindicais saírem da unidade, nenhuma ação havia sido providenciada. Dionísio anuncia que o Sindicato voltará à agência nessa quarta-feira 13, e se nada tiver sido feito, o funcionamento será impedido novamente.
Redação – 12/11/2012
Linha fina
Situação precária e infiltrações em unidade na Teodoro Sampaio causou até pane na porta de segurança
Imagem Destaque