São Paulo - Os trabalhadores reclamaram, o Sindicato insistiu nas cobranças e conquistou melhoria em condições de trabalho para os cerca de 200 funcionários do departamento de cartões do Bradesco, na Cidade de Deus, que convivem há anos com mobiliários precários.
Na última semana, um representante do banco entrou em contato com a diretora do Sindicato Sandra Regina e solicitou prazo de até 15 dias para trocar todas as cadeiras do setor. “Pedimos urgência na resolução desse problema há seis meses, pressionamos o banco e somente agora uma providência foi tomada. Estamos na luta pela reestruturação do espaço físico do setor, que acomoda muito mal seus trabalhadores, amontoados, sem espaço até mesmo para afastar a cadeira e levantar-se para ir ao banheiro”, ressalta a dirigente.
Segundo a dirigente sindical, não existe um padrão de mobiliário e layout nos setores do banco que estão na concentração de Osasco. “Todos os funcionários devem ser tratados da mesma maneira, com dignidade, condições de trabalho decentes. Oferecer mobiliário adequado e espaço é proteger a saúde do bancário”, conclui Sandra.
Gisele Coutinho - 14/11/2012
Linha fina
Após cobranças do Sindicato, banco pediu 15 dias para trocar mobiliário precário do departamento da Cidade de Deus
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