Pular para o conteúdo principal

Assembleia discute ponto eletrônico do Bradesco

Linha fina
Sindicato orienta renovação do acordo, mas bancários têm de fiscalizar funcionamento do mecanismo
Imagem Destaque

São Paulo – A renovação do acordo sobre o sistema de ponto eletrônico para a marcação de entrada e saída dos trabalhadores de agências e complexos administrativos será deliberada pelos funcionários. A assembleia será realizada na quarta 26, a partir das 19h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli).

“Estamos orientando que os trabalhadores aprovem a renovação do acordo, pois o sistema de ponto eletrônico mostrou ser eficiente”, afirma a diretora executiva do Sindicato e funcionária do Bradesco Neiva Ribeiro.

De acordo com a dirigente, desde a adoção da ferramenta, no final de 2011, o Sindicato consegue acompanhar de forma mais eficiente se a jornada dos trabalhadores está sendo respeitada e se as horas extras estão sendo pagas corretamente. “Também podemos averiguar se a extrapolação da jornada é recorrente no setor. E, a partir dessa constatação, cobrar do banco contratações para melhorar as condições de trabalho”, acrescenta Neiva, orientando os bancários a auxiliar na fiscalização. “Os trabalhadores têm de fazer a sua parte e nos informar caso haja problemas na marcação da jornada para que possamos cobrar o banco.”


Jair Rosa - 19/12/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1