São Paulo – Falta de ar-condicionado ou ventilação adequada fez com que a agência do Itaú da Avenida Sapopemba permanecesse fechada nesta sexta-feira 21, assim como aconteceu na tarde de quinta 20, após denúncia feita ao Sindicato de que o ambiente estava insalubre e sem condições de trabalho.
Segundo o diretor da Fetec-CUT/SP Sérgio Lopes, o Serginho, a agência estava insuportável devido ao calor e teve casos de clientes que passaram mal, chegando ao limite de desrespeitar a gerente da unidade pela falha na infraestrutura da agência. “Não é possível que o banco não proporcione ventilação adequada nesse período do ano para que o ambiente não fique sem condições de trabalho, ainda mais com a temperatura dos últimos dias, que atingiu média de 32º a 34º graus”, contestou.
>Sindicato questiona falta de planejamento na manutenção dos equipamentos
Após cobrança do Sindicato, o banco acionou a empresa responsável, que, por sua vez, constatou problema em duas bombas, com previsão de conserto entre os dias 28 e 29 de dezembro. “Porém, a agência do jeito que está não suporta a demanda, por isso funcionará com contingência até a data estipulada para solucionar o problema”, explicou Serginho, ao destacar que o banco providenciará ventiladores nesse período.
“O Sindicato acompanhará a resolução do problema durante esses dias. Caso o equipamento continue quebrado e a temperatura permaneça alta como está, voltaremos a cobrar o banco e fechar a agência caso necessário”, finalizou o dirigente.
Leia mais
> Itaú conserta porta após cobrança do Sindicato
Redação – 21/12/2012
Linha fina
Após cobrança do Sindicato, banco se comprometeu a solucionar o problema até o dia 29. Unidade do Sapopemba fechada possui histórico de problemas no equipamento
Imagem Destaque