São Paulo – Uma comitiva de dirigentes sindicais reuniu-se com representantes do governo federal para denunciar prejuízos causados por medidas unilaterais adotadas pela direção do Banco do Brasil, entre elas a imposição do novo plano de funções gratificadas. Na tarde desta quarta 6 a reunião ocorreu com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo.
As denúncias serão encaminhadas ao Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
> Sindicato denuncia medidas do BB em Brasília
“Nossa intenção é denunciar a forma como atual direção do Banco do Brasil prejudica milhares de trabalhadores. Exigimos que seja dado um basta a essa situação”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, integrante da comitiva ao lado de Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, Willian Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Brasília.
As denúncias dos trabalhadores também foram levadas ao diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), Murilo Francisco Barella.
Jair Rosa - 6/3/2013
Linha fina
Dirigentes sindicais denunciaram as medidas da gestão do banco público que prejudicam milhares de trabalhadores à Secretaria-Geral da Presidência da República
Imagem Destaque