São Paulo - Fim do fator previdenciário; jornada de 40 horas; educação, saúde e transporte públicos de qualidade; valorização das aposentadorias. Essas são algumas das reivindicações que os trabalhadores reforçam em atos por todo o país na sexta-feira 30, Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, conforme definido pela CUT e demais centrais.
No centro dos protestos, o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização fraudulenta. O PL, de autoria do deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), possibilita que as empresas terceirizem até suas atividades essenciais, precariza empregos e ameaça direitos trabalhistas. Está sendo discutido em comissão formada pelas centrais, empresários, parlamentares e governo, mas as negociações não estão avançando. A votação na Câmara está marcada para 3 de setembro.
> Trabalhadores exigem mudanças no PL 4330
As categorias farão atos em suas bases e o Sindicato estará em todas as regionais. Às 15h, os trabalhadores se concentrarão no vão livre do Masp para um protesto conjunto na Avenida Paulista.
Plenárias - Na quinta 29, o Sindicato promove plenárias nas regionais às 19h para debater a mobilização de sexta. A da regional centro ocorre na sede. Veja os endereços ao lado e participe!
Leia mais
> Sindicato realiza plenárias nas regionais
Redação - 27/8/2013
Linha fina
CUT vai às ruas do país contra PL 4330, pelo fim do fator previdenciário e demais reivindicações
Imagem Destaque