Pular para o conteúdo principal

Sindicato denuncia agência do Itaú sem vigilante

Linha fina
Ofício foi enviado à Polícia Federal nesta quarta-feira explicando que abertura de unidade corporativa sem vigilante fere lei da segurança privada
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato fechou mais uma vez uma agência corporativa do Itaú localizada na região central de São Paulo. A unidade faz parte de um segmento experimental, um projeto piloto do banco, que não conta com a presença de vigilantes por não haver numerário no local. O fechamento foi na terça-feira 4, mesma data em que foi enviado à Polícia Federal um ofício denunciando o descumprimento da Lei 7.102, que trata de segurança privada e obriga a presença de vigilantes em agências bancárias.

A mesma agência foi fechada na sexta-feira 31 e na segunda 3. Segundo o diretor do Sindicato Antonio Alves, o Toninho, a unidade do Itaú permanecerá assim. “O Sindicato estará por perto para garantir a integridade dos trabalhadores”, afirma.

O diretor executivo do Sindicato Carlos Damarindo afirma que representantes do banco se comprometeram a apresentar seus investimentos em segurança ao movimento sindical. “Independente do que for apresentado, não abrimos mão da proteção à vida dos bancários. Enquanto o conceito do banco é ter segurança onde está o numerário, o nosso conceito é manter a segurança e integridade das pessoas”, conclui.


Gisele Coutinho – 4/2/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1