Pular para o conteúdo principal

Nova diretoria celebra posse no Sindicato

Linha fina
Dirigentes sindicais, eleitos com 82,11% dos votos válidos, iniciam a gestão à frente de uma das maiores entidades da América Latina
Imagem Destaque

São Paulo – Os 88 bancários eleitos para representar trabalhadores de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e região participaram de solenidade que marcou o início da gestão do Sindicato para 2014/2017. A posse ocorreu nesta quinta 17, na sede.

> Vídeo: conheça a nova diretoria

“É um momento que celebra o resultado de grande aprovação, que se traduziu numa votação muito expressiva nessa diretoria. Vamos nos empenhar para continuar a honrar a confiança depositada”, disse a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

O processo eleitoral ocorreu entre os dias 25 e 28 de março, em mais de três mil locais de trabalho localizados em São Paulo, Osasco e outros 15 municípios. A Chapa 1 foi eleita com 82,11% dos votos válidos.

“Embora nosso Sindicato seja um dos maiores da América Latina nossos desafios são muitos. A luta por emprego, melhores condições de trabalho e o futuro da categoria nos lançam tarefas importantes. Como Sindicato Cidadão, lutaremos pelo aprofundamento das conquistas democráticas, ao apoiar a reforma do sistema político e a democratização das comunicações”, acrescentou Juvandia, lembrando da participação da entidade em diversos momentos da história do país.

Renovação - Com uma renovação de quase 24% do quadro, são 21 diretores novos que contaram suas histórias e falaram sobre suas expectativas.

“A primeira assembleia de que participei, eu tinha cinco anos. Fui com meu pai que trabalhava no Banco do Brasil. Desde então, eu dizia que queria ser bancário. Meu pai falava “não, menino, deixa disso”, mas eu desobedeci. Entrei na Caixa e desde o primeiro momento já estava militando. Agora estou aqui pronto para a luta!”, contou Francisco Pugliesi, que entra em seu primeiro mandato.

Antigos diretores que dedicaram sua vida à causa estavam presentes e se emocionaram com aplausos.


Mariana Castro Alves – 17/7/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1