São Paulo – “Em nossa região são cerca de 1,5 mil crianças, inclusive de duas tribos indígenas, que têm expectativa de receber uma lembrancinha no Natal. Por isso gostaríamos que as pessoas colaborassem nessa campanha para arrecadar brinquedos.” O pedido é da líder comunitária Sônia Estela da Silva, a Fumaça, que reside no bairro Barragem, no extremo sul da capital paulista.
Para atender a essas e outras crianças carentes de São Paulo e de Osasco, o Sindicato lançou a campanha Faça uma criança feliz neste Natal, na qual os bancários podem fazer doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A entrega pode ser feita na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro), em uma das sete regionais (veja aqui) ou a um dirigente sindical. Caso seja em grande quantidade, a retirada será feita no próprio local de trabalho.
Fumaça afirma que o repasse dos donativos ocorrerá em uma escola pública da região para alunos e crianças que ainda não atingiram a idade escolar. “Fazemos trabalho assistencial durante todo o ano e regularmente entregamos cestas-básicas a mais de 150 famílias. Mas queremos ir além e presentear a garotada para que tenham um final de ano mais alegre.”
Para ampliar a campanha, a orientação é que os funcionários se organizem em seus locais de trabalho e constituam grupos para fazer coleta também junto a colegas e familiares.
As doações devem ser feitas até 19 de dezembro de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Para mais informações, ligue: 3188-5200.
Leia mais
> Escola pega fogo na zona sul de São Paulo
Jair Rosa – 12/11/2014
Linha fina
Campanha do Sindicato quer atender comunidades carentes de São Paulo e de Osasco. Bancários já podem entregar donativos
Imagem Destaque