Pular para o conteúdo principal

BB e Caixa auxiliam vítimas das enchentes

Linha fina
Além de contas específicas para receber doações, bancos públicos oferecem apoio logístico para atingidos no Rio e em Minas
Imagem Destaque

Brasília – As vítimas das enchentes em Minas Gerais e no Rio de Janeiro contarão com atendimento especial nas agências dos dois principais bancos públicos do país. O Banco do Brasil anunciou medidas emergenciais para a retomada da atividade econômica nos municípios mineiros afetados pelas chuvas. A Caixa Econômica criou um esquema especial de atendimento nas áreas atingidas.

Para apoio à retomada da economia local, o Banco do Brasil vai renegociar débitos nas linhas de capital de giro de micro e pequenas empresas e prorrogar dívidas de produtores rurais. O banco também vai suspender o envio de títulos para cartório e dispensar os encargos sobre faturas de cartões de crédito pagas com atraso.

O Banco do Brasil deslocou uma unidade móvel de atendimento para o município de Guidoval (MG), a fim de prestar atendimento não apenas a clientes, mas também a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O banco anunciou ainda que vai acelerar a emissão do Cartão Defesa Civil e o credenciamento de estabelecimentos comerciais, procedimentos necessários para que o Ministério da Integração Social repasse recursos aos municípios atingidos.

A população atingida pelas enchentes poderá ter acesso às cópias de documentos pessoais constantes no cadastro no Banco do Brasil. A instituição acionou ainda funcionários para participarem como voluntários em ações de arrecadação e distribuição de doações e abriu, em parceria com a Defesa Civil de Minas, conta-corrente para ajuda às vítimas.

A Caixa também divulgou medidas de apoio às vítimas das enchentes. A instituição abriu duas contas para a arrecadação de doações e reforçou o quadro de pessoal para atendimento nas agências das regiões afetadas. A instituição também deslocou dois caminhões que servem de postos de atendimento bancário para os locais onde se concentram os desabrigados e os desalojados.

As contas abertas para a doação das vítimas em Minas Gerais são as seguintes: agência 1229-7 e conta 64529-X (Banco do Brasil) e agência 0935, conta 700-8 e operação 006 (Caixa). No Rio de Janeiro, as doações podem ser feitas na seguinte conta: agência 0199, operação: 006 e conta 2012-8 (Caixa).


Agência Brasil - 10/01/2012

 

seja socio