São Paulo - Será o quarto ano consecutivo que o Bloco dos Bancários abre o Carnaval e toma as ruas do centro velho da capital para debater igualdade de oportunidades e relações compartilhadas entre homens e mulheres. A manifestação será promovida pelo Sindicato no dia 16 e vai homenagear também, com a ajuda da categoria, algumas das mulheres mais marcantes da história do Brasil.
Estará no site do Sindicato, a partir de terça 31, uma lista com personalidades femininas de destaque na trajetória de conquistas da sociedade brasileira. Até 8 de fevereiro, os bancários poderão escolher suas preferidas e as mais votadas serão lembradas na manifestação. Participe!
> Clique aqui para votar
Direito – O Bloco dos Bancários irá às ruas destacar que não apenas a vida profissional, mas também as tarefas domésticas, podem e devem ser divididas de maneira equivalente entre os sexos. Partem às 16h da sede do Sindicato, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413) e, após a caminhada, a cantora Adriana Moreira encerrará a manifestação com um show no Grêmio Café dos Bancários.
Uma das bandeiras que bancários e bancárias empunham é a ampliação da licença-paternidade, atualmente de apenas cinco dias. O Sindicato defende que o ideal seria que os pais tirassem seis meses imediatamente após a mãe voltar da sua, também de seis meses.
Redação - 27/1/2012
Linha fina
Bancários escolhem pelo site quem merece estar no desfile que toma ruas do Centro no dia 16
Imagem Destaque