Pular para o conteúdo principal

Cedoc faz empréstimos aos bancários sindicalizados

Linha fina
Maior acervo é de literatura, mas também há diversas obras sobre direito, administração, psicologia, religião e muitos outros temas
Imagem Destaque

São Paulo – O bancário sindicalizado que durante as férias gosta de dedicar um tempo à leitura, não pode deixar de visitar o Centro de Documentação (Cedoc) do Sindicato e conhecer a biblioteca que disponibiliza mais de 100 mil livros, sendo boa parte literários ou obras que tratam de temas socioeconômicos, como o mundo sindical e do trabalho.

Os usuários ainda encontram coleções exclusivas ou raras de autores como José Saramago, Érico Veríssimo, Marcel Proust, entre outros que podem ser retirados durantes as férias. O usuário terá 30 dias para ficar com o material, período que poderá ser renovado via telefone ou e-mail antes da data de entrega. Normalmente é permitido o prazo máximo de 15 dias, podendo ser renovado para mais 15.

Caso o bancário fique na cidade e pretenda aproveitar o tempo livre para aprimorar o conhecimento ou fazer uma viagem na história do Sindicato, é possível conhecer a hemeroteca que possui centenas de recortes de jornais e um arquivo com mais de 140 mil fotos que marcaram a trajetória de 88 anos de luta, com informações das campanhas e greves da categoria e do sistema financeiro, utilizadas por pesquisadores, estudantes e bancários.

Nos arquivos, há também uma série completa de revistas, os arquivos da Folha Bancária e dos jornais de banco, além de teses de mestrado e doutorado.

Acesso - A consulta é livre. Basta se cadastrar para poder tomar nota das informações desejadas ou copiar materiais, de acordo com a legislação de direitos autorais. Bancários sindicalizados podem fazer empréstimo domiciliar.

O Cedoc funciona no subsolo do Edifício Martinelli, sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.

Confira novos livros à disposição
Rainha da liberdade: o império das trevas, volumes 1, 2 e 3
Autor: Cristian Jacq
 
Os Homens que não amavam as mulheres, A Menina que brincava com fogo e A Rainha do castelo de ar
Autor: Stieg Larsson
 
A Mais bela história da felicidade: a recuperação da existência humana diante da desordem do mundo
Autor: André Comtesponville

História da imprensa no Brasil
Autora: Ana Luiza Martins

Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva  
 
Drogas e cultura: nova perspectiva
Ministério da Cultura
 
Emoção e a regra: os grupos criativos na Europa de 1850 a 1950
Autor: Domenico De Masi
 
As melhores vibrações: um livro sobre sexo para homens e mulheres de todos os sexos
Autor: Fernando Bonassi
 
Utópicos, heréticos e malditos: os precursores do pensamento social de nossa época
Autor: Aloísio Teixeira
 
Introdução à história do nosso tempo: do regime antigo aos nossos dias
Autor: René Rémon


Elenice Santos - 13/1/2012

seja socio