Pular para o conteúdo principal

HSBC volta a ser palco de protesto

Linha fina
Desta vez, ato foi no centro da capital. Na terça, negociação cobra melhorias para bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Cobrando a não compensação dos programas próprios na PLR, não exclusão dos trabalhadores no pagamento, e regras claras e justas para o PPR, os bancários do HSBC voltaram a protestar nesta sexta 27.

> Veja imagens do protesto 
 
Desta vez, o ato aconteceu em uma agência do centro da capital paulista e contou com uma atividade lúdica, além da entrega de carta aberta e da Folha Bancária aos trabalhadores.

Assim como na manifestação de quinta 26, na Avenida Paulista, dentre os personagens havia um padre, um pastor e um vidente, numa ironia à postura do banco que é capaz de prever que no sistema de avaliação CDP 20% dos trabalhadores serão considerados bons ou excelentes; 70% medianos; e 10% poderão ser escolhidos, de forma aleatória, como ruins ou péssimos.

> PPR do HSBC exclui funcionários

“Realmente é notória a insatisfação dos trabalhadores em relação às atitudes da direção do HSBC, de excluir ou prejudicar os funcionários nos programas próprios de remuneração vinculados a metas. Os bancários têm sido bem receptivos ao ato do Sindicato, e elogiam a esquete já que se identificam com o que de fato se passa dentro da agência”, afirma Liliane Fiúza, diretora do Sindicato, ressaltando que os trabalhadores esperam melhora na conduta do banco. “Temos negociação no próximo dia 31 e, caso o HSBC não apresente um plano que beneficie um grande número de trabalhadores, vamos voltar a intensificar os protestos até que o banco valorize de fato seus funcionários”, finaliza Liliane.


Elenice Santos - 27/1/2012

seja socio