Pular para o conteúdo principal

Mutirão aumenta ainda mais total de sindicalizados

Linha fina
Em algumas unidades do centro de São Paulo, cerca de 85% dos trabalhadores já ficaram sócios do Sindicato para fortalecer ainda mais a luta da categoria
Imagem Destaque

São Paulo - O mutirão de sindicalização que visitou agências da região central de São Paulo nesta terça 22 e quarta-feira 23 conseguiu um número expressivo de bancários associados ao Sindicato.

Em agências das regiões da Sé, Rua Riachuelo e Avenida Brigadeiro Luis Antônio visitadas, foi alcançada uma média de 85% de sindicalização.

“Até agora (por volta das 16h de quarta) foram visitadas 12 agências, em um total de cerca de 120 funcionários. Neste mutirão já alcançamos cerca de 25% de sindicalizações, só que nessas agências, cerca de 60% dos funcionários já eram sindicalizados, o que resulta em um total de 85% de associados, em média”, explica um dos responsáveis pelo mutirão, o dirigente sindical Marcelo Gonçalves.

Marcelo conta que em uma agência do Bradesco com 17 funcionários, 13 já eram sindicalizados e, neste mutirão, outros três se associaram, ficando apenas um de fora do Sindicato. O total de bancários associados naquela agência atingiu os 94%.

“Esses números são um reflexo de todo o trabalho que o Sindicato vem realizando em prol da categoria e, principalmente, um reconhecimento dos bancários sobre o trabalha do Sindicato e sobre a importância de se tornar um associado”, ressalta Marcelo.


Rodolfo Wrolli - 23/1/2013

seja socio