
São Paulo - Após cobrança dos dirigentes sindicais, o Banco do Brasil anunciou que o aplicativo Painel de Informações Negociais (PIN) terá seu acesso limitado apenas aos administradores. A mudança já foi encaminhada à Diretoria de Tecnologia para os ajustes necessários no sistema.
Essa era uma das demandas dos bancários da área negocial reportada pelo movimento sindical à Mesa Temática sobre a Forma de Cobrança de Metas. Segundo denúncias, o PIN estava sendo usado indevidamente como critério de seleção. Seu acesso estava sendo liberado a qualquer funcionário, o que caracterizava uma forma de ranqueamento, o que é vedado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
No início de dezembro de 2014, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, se reuniu com representantes do banco para debater formas de cobrança de metas, para torna-las menos excessivas e discutir maneiras de coibir os abusos praticados nos locais de trabalho.
“Essa mudança é uma reivindicação do movimento sindical gerada por denúncias dos bancários e que foi atendida pelo banco, o que representará melhoria das condições de trabalho e a diminuição do assédio moral”, afirma o dirigente sindical e funcionário do BB Renato Carneiro.
Redação – 6/1/2014
