Pular para o conteúdo principal

Vote contra o desmonte dos bancos públicos

Linha fina
Bancários da Caixa Federal e do Banco do Brasil elegem seus representantes no conselho de administração das instituições financeiras; No BB o apoio é para Fabiano Felix e, na Caixa, para Rita Serrano
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
23/1/2017


São Paulo - Os bancários da Caixa Federal e do Banco do Brasil elegem nesta semana seus representantes no conselho de administração das instituições financeiras. Essas eleições são decisivas para os trabalhadores, justamente agora, quando o governo federal e as direções dessas empresas impõem uma série de mudanças que colocam em risco tanto os bancos públicos e seu papel social, como os empregos e as condições de trabalho dos empregados, cada vez mais expostos à pressão e à sobrecarga de trabalho.

Todas as decisões dos bancos passam pelos Conselhos de Administração. A eleição de um representante dos trabalhadores é garantida pela Lei 12.353, de 2010.

Por isso, mais do que nunca é fundamental eleger candidatos comprometidos com os direitos dos bancários. Veja abaixo o perfil dos candidatos e vá às urnas, defender os bancos públicos e o direito dos bancários.
seja socio