Pular para o conteúdo principal

Em Brasília, bancários debatem a pauta dos trabalhadores com o governo

Imagem Destaque
Alexandre Caso, Vagner Freitas e Edson Carneiro Indio

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, junto com representantes das centrais sindicais e de outras categorias, continuam em Brasília, em agendas com o governo federal, para debater a pauta dos trabalhadores.

> Em encontro com sindicalistas, Lula anuncia correção da tabela do IR e valoriza sindicatos

Nesta quinta-feira 19, foram realizadas reuniões com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; com o ministro da Previdência, Carlos Luppi; e com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta.

No encontro realizado no Ministério do Trabalho e Emprego, entre outras questões, foram debatidas a organização de um processo de debates e a elaboração de uma proposta para a regulamentação do trabalho por aplicativos.

Já no Ministério da Previdência, os principais temas discutidos foram: pauta da classe trabalhadora e Previdência Social para todos; pauta dos aposentados; e a participação institucional dos trabalhadores nas questões relacionadas com a previdência.

“Como temos dito nas reuniões nos locais de trabalho e nas redes sociais, teremos que nos manter unidos e mobilizados para discutir e defender nossa pauta nos espaços de debate, pois há muitos interesses divergentes dos nossos e precisamos estar presentes para colocar nossa visão, nossas propostas.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

“É muito bom ver a diferença quando chega um governo progressista, que se preocupa com a classe trabalhadora, que se preocupa em recuperar os direitos que foram surrupiados nos últimos seis anos, desde a época do Temer e passando por Bolsonaro. É uma nova era. Um novo tempo. Um tempo em que se respeita a classe trabalhadora. E, nós, do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - que atuamos de forma muito forte no âmbito da categoria, mas também atuamos no debate das discussões mais importantes da classe trabalhadora e do país – estaremos aqui.”

Alexandre Caso, dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e representante da entidade no Grupo Nacional da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais
https://fb.watch/i9jC_poyuc/
seja socio