Pular para o conteúdo principal

Bancários do HSBC recebem PLR dia 27

Linha fina
Banco também creditará valor adicional, mas frustra bancários e fará descontos dos programas próprios
Imagem Destaque

São Paulo - Os bancários do HSBC receberão em 27 de fevereiro a segunda parte da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do valor adicional. A informação foi repassada à Contraf-CUT pelo banco, que ainda não confirmou os valores a serem pagos. Contra as reivindicações dos trabalhadores, o banco manterá a política equivocada e injusta de descontar da PLR os valores referentes aos programas próprios de remuneração (PPR/PSV).

"Não descansaremos enquanto o banco não rever essa política que tem causado tanta indignação e revolta entre os funcionários. Esse sentimento ficou evidenciado nas diversas manifestações que realizamos cobrando que o banco inglês mudasse sua política e passasse a valorizar os funcionários. Uma valorização que passa necessariamente pelo não desconto dos programas próprios da PLR da categoria”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do HSBC Liliane Fiuza.

> Bancários manterão pressão contra HSBC
> Revolta depois de negociação aumenta no HSBC

O HSBC ainda não divulgou o lucro anual de 2011 e o Sindicato irá aguardar os números da empresa para averiguar os valores pagos aos trabalhadores.

A dirigente sindical também critica o fato de o banco apresentar as regras do PPR de 2012 nesta terça 7 em reunião com uma comissão interna do programa próprio. “Nós não reconhecemos essa comissão que não está representada pelo movimento sindical. Queremos negociar o tema com o banco para torná-lo mais justo, transparente e sem o desconto da PLR da categoria”, acrescenta Liliane.

Leia mais
> Protesto contra banco chega ao Tower HSBC
> Indignação também no CAM do HSBC


Redação com Contraf-CUT - 7/2/2012

seja socio