Pular para o conteúdo principal

Dossiê Pinheirinho denuncia ação policial

Linha fina
Deputados vão entregar documento, que também questiona decisão judicial, ao Conselho Nacional de Justiça e à Organização dos Estados Americanos

Imagem Destaque

São Paulo - A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo vai entregar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um dossiê com denúncias do abuso policial ocorrido no Pinheirinho, em São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital paulista, no dia 22 de janeiro, durante a reintegração de posse do terreno que favoreceu o investidor Naji Nahas.O dossiê foi apresentado em audiência pública na quarta-feira 1º. O objetivo é que também haja investigação da ação judicial que permitiu a reintegração de posse. O mesmo documento será entregue à Organização dos Estados Americanos (OEA) para que medidas criminais sejam tomadas contra o governo do estado e a prefeitura de São José, que comandaram a operação. Um grande ato está sendo organizado para esta quinta 2, em São José.

> Leia íntegra da notícia e a cobertura completa do caso Pinheirinho na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 2/2/2012

seja socio