Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra agilidade em obras do Verbo Divino

Linha fina
Reunião na GRTE do BB apresenta avanços, mas ainda há pendências a resolver
Imagem Destaque

São Paulo – Estão para ser concluídas as obras do setor de repouso e alimentação dos vigilantes, as portas corta fogo estarão instaladas em março, o novo prédio onde funcionará o Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) será entregue em 28 de março, a brigada contra incêndio será ampliada e haverá treinamento dos funcionários para situações de emergência. Essas medidas foram confirmadas pelos representantes do Banco do Brasil em reunião realizada com o Sindicato em audiência na quinta 2, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), para discutir os diversos problemas no Complexo Verbo Divino, na zona sul.

As providências estão sendo tomadas depois que a entidade denunciou à GRTE os diversos problemas de segurança que enfrentam os cerca de dois mil trabalhadores do local.

“Nossa maior preocupação é com a segurança dos funcionários, ao mesmo tempo em que buscamos garantir condições dignas de trabalho durante a realização das obras e com o menor impacto possível na vida das pessoas”, afirma o dirigente sindical Getúlio Maciel.

Getúlio destaca ainda que, embora estejam ocorrendo avanços, ainda há pendências importantes a serem resolvidas. “Depois de muita insistência o banco voltou a fazer o exercício de abandono de prédio, mas o fez em apenas um turno de trabalho. Voltamos a reivindicar que o treinamento ocorra em todos os turnos.”

Outra reivindicação do Sindicato é que os bancários, com exceção dos trabalhadores da Diretoria de Tecnologia que poderão ser deslocados para a ala que será desocupada pelo SAC, sejam transferidos para unidades nas imediações da Verbo Divino para que as obras da escada de incêndio ocorram mais rapidamente.

Os representantes dos trabalhadores também cobraram que o banco – que inclusive já foi autuado pelo GRTE após denuncia do Sindicato – tome todas as medidas para regularizar o registro do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Entre elas a realização de concurso interno para completar o quadro do setor.

A próxima reunião na GRTE acontece no dia 5 de abril, quando o banco deverá apresentar o projeto para a instalação da escada de incêndio.


Jair Rosa - 2/2/2012
 

seja socio