Pular para o conteúdo principal

Ato denuncia desrespeito dos bancos com Osasco

Linha fina
Mais de vinte agências retardaram a abertura, contra a medida de Febraban que determinou o trabalho em pleno feriado local
Imagem Destaque

São Paulo – “Trabalhadores merecem respeito.” Os dizeres em faixas do Sindicato estendidas em 27 agências de bancos públicos e privados no centro de Osasco, serviram para marcar a indignação da categoria contra o descaso da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) ao aniversário da cidade, 19 de fevereiro.

A entidade patronal ingressou na Justiça, em 2009, e obteve liminar que determina que as unidades e concentrações das instituições financeiras abram normalmente em pleno feriado de emancipação do município.

Desde então, o Sindicato protesta contra a medida e ingressa com ações na Justiça para que quem trabalha nos feriados de aniversário da cidade recebam horas extras com acréscimo de 100%. A entidade ganhou a maioria em primeira instância e agora está na fase de recursos.

No protesto organizado pelo Sindicato na manhã desta terça 19, foi retardada a abertura das unidades na região do calçadão, que começaram a funcionar a partir das 11h. “A população entendeu e apoiou a manifestação. Muitos consideraram injusto os bancários terem de trabalhar no feriado da cidade”, destaca o dirigente sindical Osvaldo Caetano.

Nos arredores da Cidade de Deus, matriz do Bradesco, foram colocadas faixas parabenizando os 51 anos do município e denunciando a postura da empresa ao obrigar seus funcionários a trabalharem no feriado.


Redação - 19/2/2013

seja socio