Pular para o conteúdo principal

Bancos desrespeitam bancários de Osasco

Linha fina
Agências serão abertas em pleno feriado de aniversário da cidade. Sindicato vai protestar
Imagem Destaque

São Paulo – Enquanto os empregados do comércio, da indústria e de outros segmentos ficarão com seus familiares nesta terça 19, quando a cidade de Osasco comemora 51 anos, os bancários terão de trabalhar. Isso ocorre desde 2009, quando a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) ingressou com ação na Justiça para que agências e concentrações funcionassem normalmente nessa data.

“Não aceitamos esse desrespeito aos bancários e à própria tradição da cidade. Assim, como fizemos em outros anos vamos protestar e denunciar à população esse verdadeiro desrespeito à nossa cidade”, afirma o dirigente sindical Osvaldo Caetano.

De acordo com denúncias de bancários, o fato de trabalhar no feriado também provoca transtorno, pois muitos encontram dificuldades como onde deixar os filhos, pois escolas e creches não abrem nesse dia. “E tudo isso por nada. Nos anos anteriores as agências ficaram às moscas, o movimento foi quase nulo”, acrescenta Osvaldo.

Justiça – Além de promover manifestações, o Sindicato ingressa com ações na Justiça, desde 2009, exigindo que os funcionários que trabalham nos feriados de aniversário da cidade recebam horas extras com acréscimo de 100%. A entidade ganhou a maioria das ações em primeira instância, que agora está na fase de recursos.


Jair Rosa - 18/2/2013

seja socio