Pular para o conteúdo principal

CUT inicia comemorações de seus 30 anos

Linha fina
Vagner Freitas fala sobre reivindicações da classe trabalhadora, marcha a Brasília e importância da história de luta da Central. Ex-presidente Lula abre a festa
Imagem Destaque

São Paulo – Em entrevista ao programa Seu Jornal, da TVT (TV dos Trabalhadores), o presidente da CUT, Vagner Freitas, falou sobre a retomada da mobilização em torno das pautas aprovadas na Assembleia da Classe Trabalhadora, no estádio do Pacaembu em 2010, que culminará na marcha a Brasília em 6 de março.

> Centrais convocam Marcha a Brasília
> "Marcharemos para cobrar pauta dos trabalhadores"
> Movimentos sociais engrossam marcha do dia 6

O presidente da Central também destacou o aniversário da CUT, que completa 30 anos em agosto, e a importância da Central nos avanços que a sociedade brasileira desfruta hoje. “Muitos dos progressos que o Brasil alcançou nos últimos anos tem a ver com a história de luta da CUT e de seus sindicatos”, ressaltou.

O Sindicato, que completa 90 anos no dia 16 de abril, participou ativamente da construção da central sindical que, atualmente, é a maior da América Latina e a 5ª maior do mundo.

> Vídeo: assista a entrevista na íntegra

Lula nos 30 anos da CUT – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrirá as comemorações dos 30 anos da CUT. Na 1ª plenária da Direção Nacional da Central, no dia 27, Lula, um dos responsáveis pela fundação da CUT, participará para falar das lutas, reivindicações e conquistas da classe trabalhadora brasileira nos últimos anos e também sobre os desafios para as próximas três décadas.


Redação – 19/2/2013

seja socio