São Paulo – Os representantes dos empregados estão reivindicando que a direção da Caixa Federal apresente o percentual de quem será contemplado na promoção por mérito. O tema integrará as discussões na reunião marcada para o dia 20, em Brasília.
A promoção por mérito estabelece a distribuição de Deltas – cada um corresponde a 2,3% de reajuste - de acordo com a avaliação de cada trabalhador.
Entre outros assuntos que serão discutidos na negociação estão a reestruturação, criação de regras para o descomissionamento, condições de trabalho, saúde, abertura de novas agências sem contratação de bancários e rotina de trabalho dos tesoureiros.
No que se refere às regras para perda de função, atualmente a critério exclusivo do gestor, foi assegurado no acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que o banco deve apresentar estudo sobre a questão ate 31 de março. “As propostas dos empregados para estabelecer as regras serão entregues nessa reunião. Queremos garantir que o processo seja transparente e que o bancário fique realmente protegido de perseguições”, afirma o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus.
Redação, com informações da Fenae 8/2/2013
Linha fina
Representantes dos empregados irão cobrar número de contemplados e data de pagamento
Imagem Destaque