São Paulo - Os trabalhadores do Bice Vida e Bice Hipotecaria, no Chile, estão em greve por melhores salários e condições de trabalho. O Sindicato apoia a paralisação.
“Hoje, quinta-feira 7, cumprimos o quarto dia de greve por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Como geralmente acontece no nosso Chile, os patrões se acostumaram a dizer não a todas as demandas dos trabalhadores. Nestes 40 anos, dominaram com total despotismo e prepotência. Contaram com as leis herdadas na ditadura, e adaptadas a seu favor sob governos democráticos”, diz comunicado dos trabalhadores.
Ambas as instituições são de propriedade da multimilionária família Matte, uma das mais ricas do Chile. Bice são as iniciais de Banco de Investimento e Comércio Exterior.
“A família Matte, que goza de milhares de privilégios tributários, econômicos, políticos, eclesiásticos, que dita cátedra na educação, seguirá se enchendo de privilégios se os trabalhadores decidirmos não fazer algo para mudar o curso desta cruel e injusta história”, diz outra parte do comunicado dos bancários em greve.
Não existe sinais de por parte da empresa de que haverá algum acordo.
Redação - 7/2/2013
Linha fina
Trabalhadores do Bice Vida e Bice Hipotecaria cobram melhores salários e condições de trabalho
Imagem Destaque