São Paulo – O setor responsável pela estrutura e logística do Banco do Brasil, o Cenop, confirmou que a agência localizada em São Lourenço da Serra deverá ser reaberta ao público no início de março. Com isso, os funcionários transferidos para unidades em outros munícipios, retornam ao local de trabalho.
A informação foi repassada pelo interlocutor do setor, após questionamento do diretor do Sindicato Felipe Aurélio Garcez de que havia demora excessiva para que a agência voltasse a funcionar normalmente. A unidade sofreu ação de bandidos no início de dezembro, quando os caixas eletrônicos foram explodidos.
“O teto de gesso da agência desabou com a explosão, comprometendo inclusive todo o sistema de ar-condicionado”, revela o dirigente. “Os funcionários foram transferidos para agências de outras cidades. E só retornarão quando ela estiver em totais condições de funcionamento.”
O dirigente sindical cobra mais agilidade do setor para esses reparos pois, além dos trabalhadores, os moradores da cidade também são prejudicados. “Existe apenas uma agência do Banco do Brasil em São Lourenço da Serra. Assim, quem precisa do serviço tem de se deslocar até Itapecerica da Serra, que fica a cerca de 30 quilômetros de distância”, acrescenta Felipe.
Jair Rosa - 18/2/2014
Linha fina
Trabalhadores foram transferidos depois de a agência ter caixas eletrônicos explodidas durante assalto
Imagem Destaque