Pular para o conteúdo principal

Revista do Brasil aborda desafios colocados ao país

Linha fina
Rumos incertos da política econômica unem movimentos contra retrocesso. Oportunismo interno e cobiça externa ameaçam Petrobras, patrimônio nacional. Nova edição aborda esses e outros temas. Confira!
Imagem Destaque

São Paulo – Sempre sob a ótica dos trabalhadores, a Revista do Brasil do primeiro bimestre de 2015 traz matérias que retratam os desafios que o país tem pela frente.

A crise da água, de responsabilidade do governo estadual, é tratada em matéria abrangente, que questiona, a partir de avaliação de especialistas, soluções de curto ou longo prazo ante a omissão dos responsáveis pela escassez.

Já o caso Petrobras é revelado de modo diverso daquele da mídia tradicional, que se esforça para desacreditar a estatal ao atuar na linha dos interesses externos que estão de olho no pré-sal e dos oportunismos políticos internos. Os abalos decorrentes da operação Lava Jato, tanto para os trabalhadores quanto para a economia brasileira, são detalhados de forma a mostrar que o rigor nas investigações é essencial para estabelecimento de mecanismos que evitem desfeitos.

Para ficar por dentro das discussões sobre a cidade de São Paulo, oito páginas são dedicadas a discutir a democratização da gestão, com detalhes do Plano Diretor Estratégico (PDE), aprovado com grande apoio. Ativistas sociais das zonas sul, leste, norte e oeste são ouvidos sobre temas específicos, por exemplo, o destino do Minhocão. Vale ler para conhecer o que está em jogo no futuro da metrópole.

Você também encontra Fora do Eixo, microempreendendorismo, projeto Grota do Surucucu de música em Niterói, voo de balão sobre a Chapada dos Veadeiros, ensaio sobre ritual funerário dos índios Bororo (MT), legados da Comissão Nacional da Verdade e regulação das comunicações ao redor do mundo e muito mais.

Como receber – Sindicalizados podem receber a versão impressa clicando aqui.

A edição eletrônica poderá ser acessada clicando aqui.

Projeto – A Revista do Brasil e a Rede Brasil Atual (www.redebrasilatual.com.br) fazem parte de um grande projeto de democratização da comunicação mantido pelo Sindicato em parceria com outras entidades representativas dos trabalhadores – e que conta ainda com a Rádio Brasil Atual, sintonizada em 98,9 FM na Grande São Paulo e um canal de televisão (a TVT, Televisão dos Trabalhadores), disponível no canal 44 UHF e no canal 2 da NET Digital.


Mariana Castro Alves – 3/2/2015

seja socio