Pular para o conteúdo principal

Após pressão, BB conserta ar-condicionado

Linha fina
Funcionários de agência na Avenida Aclimação passaram 20 dias trabalhando sem climatização e tiveram de levar ventiladores de casa para amenizar o calor
Imagem Destaque
São Paulo – Depois de 20 dias sem climatização, bancários da agência do Banco do Brasil na Avenida Aclimação podem finalmente ter um ambiente adequado para trabalhar. Após pressão do Sindicato, o ar-condicionado foi consertado na sexta-feira 19, ao término do expediente.

Os bancários, insatisfeitos com as condições, procuraram a Regional Centro do Sindicato e fizeram a reclamação. Como a agência tem janelas pequenas e fluxo de ar natural reduzido, os trabalhadores estavam levando seus próprios ventiladores para poder suportar as altas temperaturas registradas durante o período.

"Nesses 20 dias, o sofrimento dos bancários e clientes era perceptível. Eles procuraram o Sindicato, que pressionou a direção do banco para resolver o problema, o que aconteceu na sexta-feira”, explicou o dirigente sindical Wagner Fantini.

Acompanhado de outros dirigentes, Fantini esteve na agência na manhã desta segunda-feira 22 para confirmar se o problema havia sido solucionado. Durante a visita, eles aproveitaram para se reunir com os bancários e conversar a reestruturação que o banco vem passando e sobre os possíveis impactos da mesma no cotidiano dos trabalhadores.


William De Lucca – 22/2/2016
seja socio