Pular para o conteúdo principal

Bancários do HSBC tem dia de luta por emprego

Linha fina
Sindicato cobra posição do banco em relação a manutenção dos empregos e transparência no processo de incorporação pelo Bradesco
Imagem Destaque

São Paulo – No Dia Nacional de Luta dos bancários do HSBC, os funcionários reuniram-se em diversas cidades do país cobrando manutenção dos empregos, melhores condições de trabalho e transparência para com a categoria. Em São Paulo, a concentração aconteceu no edifício Tower, na manhã desta segunda 29.

Durante o ato, dirigentes do Sindicato entregaram cartas para os bancários e ouviram que a categoria está preocupada com o risco de demissões e a falta de informações sobre o processo de incorporação pelo Bradesco. Através da Contraf/CUT, os representantes da categoria tentam uma reunião com o banco para que diversos pontos nebulosos sejam esclarecidos.

“Há uma grande preocupação em relação a emprego entre os funcionários do HSBC e isso causa uma grande instabilidade no ambiente de trabalho. É preciso ter transparência para tratar destes assuntos”, cobrou a dirigente sindical e bancária do HSBC Liliane Fiuza.

A dirigente ainda questiona a forma como o lucro do banco ‘caiu’ no último trimestre de 2015, indo de encontro com os balanços trimestrais apresentados durante o ano. “Estamos aguardando o balanço oficial, que eles expliquem em uma reunião como está a situação e o que os bancários receberão ou não”.

Leia mais
> Lucro mundial do HSBC fecha 2015 em US$ 13 bi


William De Lucca – 29/2/2016

seja socio