Pular para o conteúdo principal

HSBC ameaça bancários para fazer treinamento

Linha fina
Após cobrança, banco afirma que curso de recertificação AML e Sanções é obrigatório apenas para quem é da área de negócios
Imagem Destaque
São Paulo - Sob ameaça de demissão, os bancários do HSBC estão sendo obrigados a realizar um treinamento de recertificação AML e Sanções. É o que relatam denúncias enviadas ao Sindicato.

“As denúncias vêm principalmente da região sul de São Paulo, dizendo que no prazo de 30 dias quem não fizesse o treinamento seria demitido”, contou Sergio Siqueira, diretor da Contraf e funcionário do HSBC. Depois de cobrança do Sindicato, o banco respondeu que ninguém seria dispensado por conta do curso e que o treinamento é obrigatório apenas para quem é da área de negócios. Os primeiros a realizar devem ser os que entraram na instituição após o treinamento anterior. Depois vão os promovidos no mesmo período.

“Além do descaso do HSBC, de não estar resolvendo várias questões recentes, as condições de trabalho em vários locais apresentam problemas. Orientamos para que os trabalhadores não aceitem mais esse tipo de ameaça e retaliação”, ressaltou Siqueira. O dirigente reforça que os bancários denunciem os problemas entrando em contato com os dirigentes pelo telefone 3188-5200 ou pelo site (clique aqui e escolha o setor “site”). O sigilo é garantido.

Bolsa educacional - As inscrições para as bolsas educacionais oferecidas pelo banco já estão disponíveis no sistema.


Luana Arrais – 22/2/2016
seja socio