Pular para o conteúdo principal

Vem aí a eleição para Cipa da matriz do Santander

Linha fina
Trabalhadores já podem se candidatar à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, importante instrumento para cobrar melhores condições de trabalho no prédio da Torre
Imagem Destaque
Redação, Spbancarios
17/2/2017


São Paulo – Uma das principais conquistas dos empregados é a eleição de representantes para as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Nos próximos dias os funcionários da matriz do Santander, a Torre, irão às urnas para escolher seus novos representantes na Cipa.

A comissão da Torre é composta por 11 representantes eleitos – sendo seis titulares e cinco suplentes – e 11 indicados pelo banco espanhol.

Segundo comunicado do banco, podem se candidatar apenas funcionários alocados na matriz. A inscrição pode ser feita pela intranet até as 18h de 1º de março. A votação começa a partir das 9h de 7 de março e se encerra às 9h de 10 de março. A contagem de votos começa logo após o encerramento da votação.

Fundamentais – Os integrantes dessa comissão têm estabilidade no emprego, o que lhes dá mais poder para cobrar das empresas, como o Santander, melhorias que beneficiam os funcionários tais como piso tátil, mobiliário, equipamentos, iluminação adequada, entre outras.

Os cipeiros também têm de elaborar mapas de risco, apontando problemas que podem vir a prejudicar os trabalhadores, além de propor a realização de campanhas de prevenção.
Por ser integrada por funcionários eleitos pelos trabalhadores e por indicados pelo banco, é importante sempre votar em pessoas comprometidas na lutar por um ambiente saudável.

Tá na lei – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é regulamentada pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e nas Normas Regulamentadoras (NRs) 162 e 165.
seja socio