Pular para o conteúdo principal
Chapéu
no sábado 23

Documentário Comer o quê? é atração da feira de orgânicos do Sindicato

Linha fina
Evento no Espaço Cultural Lélia Abramo (Regional Paulista), das 10 às 14h do sábado 23, com entrada gratuita. Participe!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O documentário Comer o quê?, do diretor Leonardo Brandt será a atração cultural da feira de orgânicos que acontece no sábado 23, no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305- Av. Paulista). O evento será das 10 às 14h, com entrada gratuita.

Escolhido pelo CineB, projeto realizado em parceria entre Sindicato e Brazucah Produções, o documentário lançado em 2016, busca através dos olhares dos personagens, mostrar as diversas possibilidades para se ter uma boa alimentação e analisa os hábitos típicos do Brasil.

A atriz e nutricionista Graziela Mantoanelli acompanha o dia a dia de Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, entre outros especialistas no tema. Além de mostrar seus hábitos alimentares, o time de chefs consagrados, produtores rurais, profissionais das áreas de nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

A sessão do CineB, que abre a temporada do projeto em 2019, será às 10h e logo após, o diretor fará um bate-papo com os visitantes. Participe!

Feira de produtos orgânicos e artesanatos

Assim como nas edições realizadas em 2018, os visitantes encontrarão na feira itens orgânicos, agroecológicos e artesanatos da economia solidária. 

O grupo Conecta em Rede – Rede de Colaboração Solidária, que atua em rede com o objetivo de contribuir para a comercialização do trabalho de empreendedores, é  parceiro do evento e levará além de artesanatos, roupas, alimentos e bebidas orgânicas, como vinhos e cachaças.

Se não puder participar dessa, programe-se! Em março, o evento se repetirá em mais duas datas: 9 e 23, sempre aos sábados.

 

seja socio