Pular para o conteúdo principal

Em assembleia híbrida, bancários do Banco Pine aprovam acordo de PPR

Imagem Destaque
Símbolo de check, em tom de rosa

Em assembleia híbrida, os bancários do Banco Pine aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho sobre a renovação do Programa de Participação nos Resultados (PPR), exercício de 2023, além da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada.

O Acordo Coletivo de Trabalho ainda garante ao Sindicato o acesso permanente aos empregados do Banco Pine para informes de interesse da categoria, além das campanhas de sindicalização. Assim, o Sindicato estará ainda mais próximo para ouvir as demandas dos funcionários.

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região pontua que houve uma demora na finalização das negociações sobre o acordo de PPR, retroativa ao exercício de 2023, devido ao fato de o banco ter creditado de forma errada a PLR de 2022, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindicato identificou e confirmou os valores que ainda seriam devidos aos funcionários ativos e desligados. Somente após o compromisso do banco em realizar o devido acerto aos trabalhadores, com juros e correção monetária, foi encaminhada a proposta de renovação do acordo de PPR, agora aprovada em assembleia.

O pagamento destes valores devidos da PLR 2022 está previsto para ocorrer junto com o pagamento da PLR de 2023 e da PPR 2023, cujo acordo foi aprovado pelos bancários na assembleia desta quinta 8. Ou seja, os valores serão creditados aos trabalhadores até 1° de março. As diferenças da PLR 2022 serão pagas já com atualização de juros e correção monetária.

“Quando o pagamento for realizado, é importante que os bancários do Banco Pine verifiquem se foi feito o acerto dos valores devidos da PLR 2022, além dos pagamentos referentes a 2023 [PPR + PLR CCT]. Em caso de qualquer problema, o bancário deve entrar em contato com o Sindicato. Além disso, é fundamental que os trabalhadores continuem a utilizar o nosso Canal de Denúncias. É através dele que o Sindicato pode identificar problemas e atuar junto ao banco”, enfatiza a diretora executiva do Sindicato Ana Marta Lima.

Além do Canal de Denúncias, que recentemente foi aperfeiçoado, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (11 3188-5200), chate-mail e WhatsApp.

seja socio