Em assembleia híbrida, os bancários do Banco Pine aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho sobre a renovação do Programa de Participação nos Resultados (PPR), exercício de 2023, além da autorização do desconto a ser efetuado em função da negociação coletiva realizada.
O Acordo Coletivo de Trabalho ainda garante ao Sindicato o acesso permanente aos empregados do Banco Pine para informes de interesse da categoria, além das campanhas de sindicalização. Assim, o Sindicato estará ainda mais próximo para ouvir as demandas dos funcionários.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região pontua que houve uma demora na finalização das negociações sobre o acordo de PPR, retroativa ao exercício de 2023, devido ao fato de o banco ter creditado de forma errada a PLR de 2022, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho.
O Sindicato identificou e confirmou os valores que ainda seriam devidos aos funcionários ativos e desligados. Somente após o compromisso do banco em realizar o devido acerto aos trabalhadores, com juros e correção monetária, foi encaminhada a proposta de renovação do acordo de PPR, agora aprovada em assembleia.
O pagamento destes valores devidos da PLR 2022 está previsto para ocorrer junto com o pagamento da PLR de 2023 e da PPR 2023, cujo acordo foi aprovado pelos bancários na assembleia desta quinta 8. Ou seja, os valores serão creditados aos trabalhadores até 1° de março. As diferenças da PLR 2022 serão pagas já com atualização de juros e correção monetária.
“Quando o pagamento for realizado, é importante que os bancários do Banco Pine verifiquem se foi feito o acerto dos valores devidos da PLR 2022, além dos pagamentos referentes a 2023 [PPR + PLR CCT]. Em caso de qualquer problema, o bancário deve entrar em contato com o Sindicato. Além disso, é fundamental que os trabalhadores continuem a utilizar o nosso Canal de Denúncias. É através dele que o Sindicato pode identificar problemas e atuar junto ao banco”, enfatiza a diretora executiva do Sindicato Ana Marta Lima.
Além do Canal de Denúncias, que recentemente foi aperfeiçoado, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (11 3188-5200), chat, e-mail e WhatsApp.