Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta antiga

Reivindicação do Sindicato, Bradesco voltará a respeitar feriado de Osasco

Imagem Destaque
Imagem mostra entrada principal da Cidade de Deus, matriz do Bradesco, localizada em Osasco

Assim como em 2021, o Bradesco informou que voltará a respeitar o feriado municipal de Osasco, em 19 de fevereiro de 2024, data em que o aniversário da cidade é comemorado.

O respeito ao feriado é uma luta antiga do Sindicato. Após 11 anos de cobranças, paralisações, protestos e até mesmo de ações judiciais, em 2021 o banco com sede na cidade finalmente atendeu a reivindicação dos trabalhadores e respeitou o feriado. Em 2022 e 2023 a data caiu em finais de semana.

O Bradesco divulgou comunicado informando que este ano não haverá expediente na matriz, a Cidade de Deus. A sede trabalhará apenas com plantão em algumas áreas que atendem outras regiões do país que precisam de atendimento, mas os bancários devem receber hora extra pelo dia trabalhado.

“Os bancários devem acionar o Sindicato, por meio do Canal de Denúncias, se enfrentarem problemas relacionados ao respeito ao feriado ou ao pagamento das horas extras. O sigilo é absoluto”, orienta a dirigente sindical e bancário do Bradesco Sandra Regina.

O Bradesco alegava que já existiam outros cinco feriados municipais na cidade para não respeitar o aniversário de Osasco. Pela lei federal, cada cidade pode ter até quatro feriados municipais, incluindo a sexta-feira da Paixão, que não é feriado nacional. A legislação federal impede unicamente que haja mais de quatro datas comemorativas religiosas municipais (Lei 9.093/95 Artigo 2º).

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio