Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Citibank se reúnem para revisar acordos; PLR e PPR serão pagos nesta sexta 7

Imagem Destaque
Imagem em desenho composta de mãos  em círculo reunidas

O Sindicato dos Bancários de São Paulo se reuniu com representantes do Citibank na tarde desta terça-feira 4 para tratar da renovação e revisão de alguns acordos com o banco, entre eles o de compensação de horas e do sistema de ponto eletrônico.

O acordo de banco de horas foi firmado em 2023, mas há necessidade de revisão – o Sindicato fez algumas reuniões em 2024 a fim de acompanhar a aplicação das condições ali estabelecidas e verificar se o modelo de compensação tem atendido às demandas.

O Citibank apresentou dados detalhados de como este acordo tem se comportado em cada uma das áreas com relação às horas extraordinárias, mencionando horas compensadas e horas extras pagas, a fim de avaliar com o Sindicato a melhor adequação do instrumento.  

Nesse período, é importante que os bancários elegíveis a esse modelo e que eventualmente tenham dúvidas ou sugestões sobre o acordo procurem o Sindicato, por meio dos canais informados ao final desta matéria.

PLR e PPR

Dentre os assuntos tratados, também houve a reivindicação da entidade para que o Citibank antecipasse os pagamentos da PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do Programa Próprio de Resultados (PPR), referentes ao exercício de 2024. E, mesmo antes de terminar a reunião, a direção do banco informou que atenderia ao pedido do Sindicato, e que fará os pagamentos aos empregados ainda esta semana, na sexta-feira 7. No holerite, estarão discriminados separadamente os valores de PLR-CCT e do PPR.

“O diálogo com o Citibank foi muito produtivo. O Sindicato valoriza negociações como essas, que trazem bons resultados aos empregados. Vale lembrar que condições específicas sempre são conquistadas aos bancários do Citibank, como é o caso do vale-refeição com valor diferenciado, além do compromisso do banco de não terceirizar suas atividades. É um grande avanço”, reconhece Flavio Monteiro, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

“E, para poder ajudar ainda mais nas relações de trabalho, é importante que o bancário do Citi esteja mais próximo ao Sindicato, nos trazendo informações do seu dia a dia no banco. Assim, será possível entender e reivindicar melhor as questões junto ao Citi”, finaliza Flávio.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio