Pular para o conteúdo principal

Bradesco é o campeão de reclamação do Procon 2011

Linha fina
Bancos superam empresas de telecomunicações, que lideravam há anos. Itaú está em terceiro na lista
Imagem Destaque

São Paulo – As instituições financeiras continuam em foco como as mais reclamadas pelos consumidores. No Idec e agora no Procon os bancos lideraram em 2011, passando inclusive empresas de setores como o de telecomunicações, que estiveram à frente, por vários anos, como a Telefônica – mais precisamente desde 2006.

O Bradesco foi o campeão. O Itaú foi o terceiro colocado em reclamação. As principais queixas estão relacionadas a cobranças indevidas, envio de cartões sem terem sido solicitados pelos consumidores, além de saques e empréstimos não reconhecidos.

O Procon também alerta para o segmento de seguros, onde há muitos problemas na extensão de garantia de produtos.

BC – Além dos órgãos de defesa dos consumidores, as queixas contra os bancos subiram no Banco Central. O total de queixas procedentes cresceu 43% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011, dado mais recente disponível. Só de dezembro do ano passado para o primeiro mês deste ano, o aumento foi de 12%.


Da Redação com informações do UOL - 15/3/2012

seja socio