Pular para o conteúdo principal

HSBC: novo presidente tem de valorizar bancários

Linha fina
No banco há 13 anos, o executivo André Brandão substitui Conrado Engel, que foi para o Santander
Imagem Destaque

São Paulo – A presidência do HSBC foi ocupada na quinta 29 pelo executivo André Brandão, integrante do staff do banco há 13 anos. O executivo substitui Conrado Engel, que saiu da presidência do banco inglês no Brasil no dia 19 de março para assumir a vice-presidência executiva de varejo do Santander.

Em comunicado, o HSBC informou que Brandão trabalhou 11 anos no Citibank em São Paulo e Nova York. Entrou no HSBC em 1999 para a área de renda fixa, vendas e câmbio. Em 2003, tornou-se diretor-executivo para Global Banking&Markets, do mesmo grupo,  e desde janeiro de 2010 ficou responsável pela região das Américas e pelo Global Banking na América Latina.

De acordo com a diretora do Sindicato e funcionária do HSBC Liliane Fiuza a expectativa dos trabalhadores é que a nova gestão do banco inglês também inaugure outra fase na relação da empresa com os bancários. “Os empregados têm uma série de reivindicações que está pendente. A principal delas é que a instituição financeira não mais desconte os programas próprios da PLR da categoria, passando a valorizar os trabalhadores das agências e centros administrativos”, afirma.


Redação, com informações do Valor Econômico - 30/3/2012

seja socio