Pular para o conteúdo principal

Ação cobra plano de saúde para aposentados

Linha fina
Sindicato ingressou na Justiça para que trabalhadores permaneçam com convênio médico, como ocorre em outros bancos
Imagem Destaque

São Paulo – Uma das mais importantes reivindicações dos bancários do Bradesco é que possam manter o convênio médico quando se aposentam. Essa proposta tem sido apresentada pelo Sindicato nas negociações com o banco, mas sem que haja qualquer disposição da instituição financeira para discutir o tema.

Diante dessa postura e devido à Justiça dar decisões favoráveis em processos individuais movidos por diversos bancários (formando jurisprudência positiva), o Sindicato ingressou com ação coletiva para que todos os funcionários do banco possam manter o plano de saúde quando se aposentam.

“Não é justo que os trabalhadores, após décadas de serviços prestados ao banco, fiquem sem o convênio médico no momento em que mais necessitam. Atualmente, com os altos custos dos planos, fica praticamente impossível mantê-los”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, acrescentando que outros bancos dão essa possibilidade aos empregados.

A dirigente sindical reforça ainda que, enquanto o processo tramita, o Sindicato buscará alternativas para que o aposentado do Bradesco não fique sem convênio médico.


Jair Rosa - 19/3/2014

seja socio