São Paulo – Finalmente a escada de incêndio que regulariza a situação do prédio do Banco do Brasil, na Verbo Divino, tem data para ser entregue. Em reunião realizada na quinta-feira 20 – entre dirigentes do Sindicato, representantes do BB e da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho – foi anunciada para final do mês de maio a finalização do sistema de pressurização que completa a obra da primeira escada. A segunda está com tapumes e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.
No final de 2011 vistoria solicitada pelo Sindicato ao ministério constatou a necessidade dessa adaptação para tornar o prédio mais seguro para os trabalhadores. "Desde então, cobramos e acompanhamos cada passo dessa construção com o objetivo de garantir mais tranquilidade aos funcionários", lembra o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi (foto).
Outras pendências – Durante a reunião, os representantes do BB deram informes sobre outras pendências no complexo administrativo.
A automação do controle de ar-condicionado deve ser concluída em junho.
Sobre o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), foi completado o quadro de enfermagem, técnico e engenheiro de segurança. Ainda faltam três médicos e o banco solicitou prazo de 90 dias para a contratação.
O Sindicato cobrou, ainda, a contratação de novos funcionários para a CABB (Central de Atendimento do Banco do Brasil). Nova reunião será realizada em 26 de junho.
Cláudia Motta - 24/3/2014
Linha fina
Obra foi cobrada pelo Sindicato em vistoria realizada no final de 2011 para garantir mais segurança aos funcionários
Imagem Destaque