Pular para o conteúdo principal

Delegados elegerão nova diretoria da Contraf-CUT

Linha fina
Definição ocorrerá durante o 4º Congresso da Confederação que também aprovará principais bandeiras de atuação nos próximos anos
Imagem Destaque

São Paulo – Delegados eleitos em assembleias em todo o país participarão do 4º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para definir dois temas centrais: eleger a nova diretoria e definir a linha de atuação da entidade para o triênio 2015/2018. O evento na capital paulista começa na sexta 20 e acaba no domingo, tendo como tema “unidade, mobilização e democracia”.

Ivone Maria da Silva, secretária-geral do Sindicato, avalia que o congresso é essencial para que os trabalhadores de todo o país possam expor as propostas que devem ser adotadas para que seja conquistada sociedade mais justa e igualitária. Ressalta ainda que as prioridades de São Paulo, Osasco e região foram aprovadas em assembleia com mais de 400 bancários e entre elas destacam-se: a defesa da democracia, democratização dos meios de comunicação, reformas política e tributária, salário igual para trabalho igual, defesa do emprego digno, saúde e educação públicas de qualidade para todos entre outros.

> Representativa, assembleia define delegados

“São questões que dizem respeito não apenas aos trabalhadores do sistema financeiro, como os bancários e financiários, mas para toda a sociedade. Consideramos que a atuação da Contraf, sem perder de vista seu papel de organização nacional da categoria, tem de ser pautada ainda mais nesse sentido”, destaca a dirigente.

A Contraf – A confederação foi fundada em 2006 e atualmente representa cerca de 90% de todos os trabalhadores de bancos públicos e privados no Brasil. A entidade também é filiada à UNI Global Union, sindicato mundial que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores dos setores de serviços.


Jair Rosa – 18/3/2015

seja socio