Pular para o conteúdo principal

Quer se sindicalizar e não sabe como?

Linha fina
Conheça como funciona o processo de associação ao Sindicato e fortaleça a luta da sua categoria
Imagem Destaque

São Paulo – Entre as entidades de representação de trabalhadores na América Latina, o Sindicato é um dos mais importantes. Para manter as regionais e a sede e oferecer facilidades e convênios aos associados, além da estrutura nas campanhas nacionais e também em campanhas específicas sobre saúde do trabalhador, melhorias nas condições de trabalho entre outras, o Sindicato depende da contribuição de seus sócios.

São várias as opções para se tornar sócio. É possível preencher e enviar a ficha de sindicalização por aqui. Depois, alguém do Sindicato entrará em contato com você e então um dirigente ou funcionário passará em seu local de trabalho para colher a assinatura de filiação e validar a sindicalização.

Outra maneira é preencher, imprimir a ficha, assinar e entregar nas regionais ou para um dos representantes do Sindicato que passam pelo seu local de trabalho. Também é possível comparecer à Central de Atendimento (Rua São Bento, 413, Centro) ou em uma das regionais e fazer todo o processo pessoalmente.

> Conheça as regionais e a sede do Sindicato

O Sindicato representa em São Paulo, Osasco e mais 15 municípios paulistas, 135 mil trabalhadores, número que equivale a mais de um quarto do total da categoria no país. Para isso, emprega dezenas de funcionários, divididos em nove secretarias e em sete regionais.

Não fique só, fique sócio!

Leia mais
> Sócios gastam menos e ganham bônus


Redação – 10/3/2015

seja socio